A CINTURA CAIU – CHANEL

27 jan

Meninas..

Nesta semana a grife CHANEL apresentou a coleção verão 2011 num pavilhão com o nome CAPUCINES localizado na rua CAMBON onde encontra-se  o apartamento que GABRIELLE CHANEL viveu, amou e claro montou sua loja, realizou inúmeros desfiles nas famosas escadarias espelhadas.

O desfile teve ar de simplicidade, mas só ar.. rs rs . As peças são bastante trabalhadas, mas sem exagero, coisa que GABRIELLE detestava.. Karl Lagerfeld fez uma bela releitura dos anos 20, respeitando os traços que marcaram o trabalho de GABRIELLE CHANEL.

Eu quero muito uma calça desta ..

 

 

 

As cores utilizadas são leves, utilizaram poucos acessórios (Notem a fita no pescoço variando de acordo com a tonalidade de roupa usada, M.A.R.A.. mas não é para todo mundo!) O make também leve.

 

 

Gabrielle Chanel pesava pela liberdade e conforto no vestir-se. A mais de 50 anos atrás, pediu para Maison Massaro ( bottier que faz os sapatos da alta-costura Chanel) criar o bicolor bege e preto aberto atrás. Os pés precisavam se movimentar. Então, os sapatos dessa coleção são simples. Cetim e plástico. Batido no chão.

 

A coleção está bem jovem, calças de paetês pretas, combinadas com casacos, vestidinhos, saias balonês… A coisa começa a sair da simplicidade e corte reto do CHANEL, um pouco, mas não muito…Achei muito original.

 

 

Para fechar o desfile, Karl escolheu Kristen McMenamy. A modelo ficou de braços dados com o estilista quando subiu a cortina colocada no fundo da sala. Ali estavam as outras manequins enfeitando a reprodução da famosa escada do apartamento da Chanel que eu falei no começo do post.

 

Lindo de ++

 

Em fim meninas, pensei que a cintura que estava em seu devido lugar, marcada pelos cintos, iria permanecer por mais um tempo, pelo jeito cairá muito em breve não é verdade.

Conclusão:

. Brilho: calças estreitinhas com muito, mas muito brilho. O que isso significa? Prepare-se para ver a referência (bem perigosa) chegar as ruas como legging coberta de paetês! Repare que a calça da Chanel é mais soltinha embaixo, e em algumas versões ganha até botões (quem tem pernocas grossas, muito cuidado).

. Tweed: Karl aposta do decote bateau (decote canoa) numa sobreposição no casaquinho. E a sobreposição não para por ai! Aparece também saia sobre calça (tanto fosca quanto com brilho) e manteau de corte reto bem sessentinha.

. Cinto: Os cintos da Chanel aparecem bem baixos, no quadril, bem anos 20, essa mesma cintura deslocada vale também para os longos e curtos de festa.

. Comprimento: e falando em longos… Lagerfeld apostou num comprimento “ame ou odeia”. A peça que fica bem para poucas por conta do excesso de volume nos quadris e na altura que achata.

. Rosa: reparou que o preto é pontuado por pouquíssimas peças e detalhes? O rosa bem pálido é o carro chefe da temporada e dá o tom dos principais vestidos da coleção.

Espero que tenham gostadoo!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: