Apareceu a Margarida ..

10 jan

Meninas… Antes de tudo..quero desejar um 2011, cheio de alegria, paz e muitas realizações. Para tudo isso é lógico que é necessário sonhar, planejar, colocar em prática as pequenas metas para em fim chegarmos aos nossos objetivos. Nossa só de pensar cansei.. RS RS (mas é fundamental esse pequeno processo neh ..)

Então quem ainda não se planejou .. Canetinhas coloridas, papel (de preferência os fofos, eu uso os da Muquito), escolha um lugar bem gostoso .. e mãos a obra!

Adoro refletir ao ar livre.. Essa é minha dica ..hehe

Agora o que interessa, me dei de presente de férias (morrer para o mundo) RS RS (vocês vão me matarrrr), mas é isso mesmo, desliguei total!

O roteiro escolhido foi Buenos Aires, estive na cidade dos hermanos por uma semana, vi muita coisa bacana, conheci pessoas sensacionais, mergulhei nos prazeres gastronômicos que a cidade pôde me oferecer..

No Brasil a base da alimentação é o arroz com feijão, na Argentina são as carnes, que são servidas quase sempre assadas ou grelhadas. A qualidade da carne é indiscutível. Encontrará em toda Buenos Aires o churrasco “Parrila” e é encontrado nos restaurantes “Parrilas”, encontrará desde os mais simples até os mais luxuosos. Os principais cortes oferecidos nas “parrilas” são o assado de tira (costela), o vacio (ponta de agulha), o bife de chorizo (contrafilé), o ojo de bife – o “olho do bife”, a parte mais nobre do contrafilé -, bife ancho (contrafilé da costela) e tapa de cuadril (é, para os argentinos, como a picanha para os brasileiros). Outra característica é o ponto, tradicionalmente mal passado. Como os cortes são altos, a carne sempre ficará mal passada no meio.

O queridinho dos Argentinos é mesmo o bife de chorizo, um corte de contrafilé, que não é habitual no Brasil, são aproximadamente 400 gramas de carne, muito macia ( foto , nem acredito que consegui comer toda essa carne ). Não dá para passar pela Argentina sem comer esse prato típico, que também é servido como prato único, algumas vezes acompanhado por papas fritas (batatas fritas), no caso abaixo um arroz (se é que posso chamar de arroz..péssimo) + purê de batatas + shitake no molho madeira para acompanhar um belo vinho catena zapata.

Bife de Chorizo

No quesito moda, vou deixar muito a desejar a vocês, pois realmente me desliguei. Estive em lojas sensacionais, vi coisas fofas ..a loja que mais me chamou atenção e que fiquei horas escolhendo coisinhas foi a I Love 47 Street, tem como target (público alvo) adolescentes super descoladas, t-shirts com tema da hello kit, bonequinhas em fim é de babar, pois as composições são de tanto bom gosto que fiquei louquinha lá dentro..

Foto de reprodução .. não tirei foto sorry!

Vitrine

Meninas, outra loja que vale mais que a pena é a COMO QUIERES QUE TE QUEIRA é o tipo de loja que dá vontade de levar tudo para casa.. podem dar uma olhadinha no site aí!..

Para quem esperava morrer de tanto comprar em Buenos Aires, voltou de viagem bem decepcionada, pois os preços não estava tão em conta como ouvi dizer quando saí do Brasil. Inclusive ouvi um papo que os preços aumentaram em 30% entre o natal e reveillon.  A única loja que achei que valeu super a pena comprar foi na CACHAREL, havia vestidos de seda pura ($250 pesos) ou seja por volta de R$ 125,00, casacos meia estação sensacionais, capas de chuva (Aqui em BH costuma chover bastante gente eee ) por R$400,00 reais.

Voltei com minha espadrilha, estava difícil encontrar aqui. Já falei sobre ela aqui. Segue foto da minha aquisição, haa o preço não ficou muito diferente do custo aqui, mas não estava achando para comprar esse modelo.

Agora festa.. festa fiz no free shop só para variar.. renovei o estoque de make up!!

Em fim meninas é isso aí.. desculpa não ter trago referências para vocês.. mas realmente eu precisava de dar uma deletada em tudo, para voltar restauradaaaa ..hehe. 2010 foi bem pesado, tanto profissionalmente quanto a vida pessoal. Mas em fim tudo deu certo, todas as pendências foram fechadas .. e agora estou renovada para mais um ano com novos desafios, novos sonhos e grandes espectativas, crendo que será um ano de muita colheita do que foi plantado no ano anterior hua hua ..

Para não deixar vocês na mão de tudo, dêem uma olhada no blog da Cris Bedendo No Closet ela esteve lá praticamente na mesma data que a pessoa aqui .. e trouxe algumaas dicas fofas das tendências e do que estava nas vitrines!! Não esqueça de deixar um recadinho aqui e lá também heheh ..

Beijo no coração!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: