Espadrilhas no verão

30 nov

Meninas..

Sumi… neh .. rs rs, andei borboletando (fui fazer um curso em SP), mas já estou de volta e que tal um pouquinho de historinha?

Não sei se perceberam por aí o aparecimento das espadrilhas ou espadrilles ou ainda alpargatas – AFINAL O QUE É ISSO?

Ahaaa .. agora vocês lembram .. não lembram??

São sandálias de origem espanhola – apesar do nome francês, risos –  que tem como principal característica a sola fabricada em fibra 100% natural trançada – geralmente juta – e tecido em algodão no lugar do couro. Estas belezuras são velhas conhecidas de todas nós, já que antigamente eram usadas pelos camponeses nos trabalhos rurais e pelos soldados espanhóis na guerra civil em 1.930, tudo devido ao conforto que elas oferecem.

Com o tempo, foi ganhando requinte suficiente para cair no gosto de Grace Kelly, Brigitte Bardot, Salvador Dali e diversas outras personalidades de notoriedade na época, fazendo assim com que grandes estilistas eternizassem as espadrillhas. Super confortáveis, elas caem super bem no verão com peças fresquinhas, estampas florais e fica um charme, usadas com macacões!

Podemos considerar estas sandálias uma tendência tão democrática quanto all star, pois o modelo flat (sem salto) é utilizado tanto por crianças, adultos, homens e mulheres. Para nós então a variedade é ainda maior, encontrando desde as flats, até as plataformas e anabelas.

Celebridades ditadoras de tendência como Alexa Chung e Kate Bosworth já foram clicadas diversas vezes por aí usando suas espadrilhas, desde looks informais até os mais “arrumadinhos”.

Lá fora, até mesmo Christian Louboutin, conhecido por seus sapatos sofisticados e altíssimos, se rendeu às despojadas espadrilhas.

As empresas nacionais que investiram na tendência estão a New Order, Maria Bonita Extra, Luiza Barcelos, Arezzo que apresentaram suas versões no desfile de primavera/verão 2010/2011 e arrasaram!

Arezzo

Luiza Barcelos

 

Fotos: Reprodução

Anúncios

Uma resposta to “Espadrilhas no verão”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Apareceu a Margarida .. « Petit à Petit - 10/01/2011

    […] com minha tão sonhada espadrilha, já falei sobre ela aqui. Seguem a fotinha da minha aquisição háa o preço não ficou muito diferente do custo aqui, mas […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: